APRENDA A LIDAR COM A AGITAÇÃO MENTAL EM 10 DIAS (1).png

Você anda sofrendo demais com seus pensamentos, criando muita preocupação, irritação e tristeza?

Vive estressado/a, com a mente muito agitada, e tem dificuldade de relaxar?

Talvez você não se dê conta, mas o seu problema não são as situações pelas quais você está passando, como superficialmente parece ser. 

O seu problema é de atenção e reatividade.

Quase toda a sua atenção está nos pensamentos e você reage às estórias que cria na mente, sofrendo com seu próprio julgamento.

 

Parece loucura, mas essa é a realidade da maioria das pessoas hoje.

Eu também já estive nesse lugar e sei bem o quão estressante a vida pode ser quando se vive identificado com "a voz dentro da cabeça" e reagindo a ela.

Eu vivia com muita tensão, embora sempre me empenhando para disfarçar bem.

A explicação é simples:

Muita atenção nos pensamentos = pouca atenção no momento presente = pouco relaxamento

Então você pode pensar: "a partir de agora, estarei mais presente e encontrarei paz". Mas a verdade é que não basta entender isso intelectualmente.

 

Você precisa de uma prática, um treinamento, para aos poucos ir mudando os padrões de condicionamento da sua mente.

DHARMA, O CAMINHO DA MEDITAÇÃO

É aí que entra a meditação, dessa forma como foi ensinada pelo Buda. Trata-se de um treinamento da mente em concentração (samadhi) e não reatividade ou sabedoria (pañña), apoiado em preceitos éticos (sila). 

A esse ensinamento, o Buda chamou Dhamma, ou Dharma.

Praticar concentração é treinar o único controle da mente possível, que é o controle da atenção.

Toda a paz e relaxamento que você tanto busca dependem dessa habilidade, que pode ser desenvolvida, de estar presente aqui e agora, em concentração.

A concentração não é um caminho apenas de estar em paz, mas também de se tornar mais produtivo, mais focado, divagando menos e portanto perdendo menos tempo.

Em meditação, não estamos apenas concentrados, mas também desapegados, treinando a não reatividade.

 

A essa habilidade, podemos chamar de equanimidade mental ou sabedoria. É a capacidade de observar a realidade sem reagir internamente e portanto sem desequilibrar a mente.

A INICIAÇÃO

Eu quero que você tenha clareza de como meditar. O propósito desse curso é te entregar uma visão e uma técnica que te empoderem para que você possa trabalhar internamente por sua verdadeira felicidade, liberdade e paz.

Você vai aprender o ensinamento do Buda sem budismo. Além da visão do caminho, te ensinarei 3 técnicas de meditação: Anapana, Vipassana e Meta Bhavana.

Eu venho trabalhando com essas técnicas desde 2011, colhendo os frutos da minha prática e observando muitos alunos e alunas se beneficiarem do ensinamento:

WhatsApp Image 2021-11-19 at 16.24.28.jpeg

Nada é por acaso e acredito que se você chegou até esse ponto é porque aprender meditação é o próximo passo na sua evolução em direção a uma vida mais plena, se conhecendo cada vez mais e lidando de forma cada vez mais hábil com os desequilíbrios da mente.

Eu compilei todo o meu conhecimento sobre meditação em 10 aulas. Neste curso, te ensino a meditar do zero, em um passo a passo, até te entregar toda a técnica e a visão que vão sustentar a sua prática.

Se em 10 dias, por qualquer motivo, você estiver insatisfeito/a com o curso, a Eduzz (plataforma online de educação que utilizo) te devolverá 100% do valor do curso.

 

Dessa forma, você não corre nenhum risco de me dar uma chance de te ensinar a meditar.

MUITA ATENÇÃO AGORA:

Clicando no botão abaixo você poderá adquirir a Iniciação à Meditação por apenas 12 x de R$ 9,85 ou à vista R$ 98,50.

Esta é uma oferta de lançamento do curso. Este valor poderá ser revisto a qualquer momento.

O acesso ao curso é imediato após a compra. A compra é feita pelo site da EDUZZ, plataforma de educação online, 100% seguro.

Clique no botão abaixo para obter oferta.

Seu
Professor

zen pb.jpg

Bruno Zen é professor de yoga formado na Índia, berço desta tradição. Em 2014, fundou a Casa do Dharma, centro de yoga em Paraty (RJ), onde começou a ensinar meditação, guiando práticas diárias, de manhã e à noite, de segunda a sexta, para a comunidade local.

 

Em março de 2020, com a pandemia, fechou a Casa do Dharma e migrou seu trabalho para o ambiente digital. Passou a conduzir as práticas de meditação TODOS OS DIAS, manhã e noite, aprofundando seu compromisso em ajudar seus alunos a manter a disciplina e desenvolver o controle da mente.

@bruno.zen.yoga

Alguma dúvida sobre o curso?

Casa do Dharma